Tudo bem com vocês???
Para quem é fã de arroz, hoje irei mostrar alguns tipos de arroz, vejam....
Arroz basmati / indiano
Cultivado
na Índia e no Paquistão, é um grão longo e muito aromático (seu
nome significa cheiroso em sânscrito). Pode ser encontrado integral
ou branco. Vai bem com pratos indianos, curry e frituras.
Arroz vermelho
O
arroz vermelho é um grão integral que só teve sua casca removida,
então guarda ainda muitos nutrientes. Existe dois tipos: o grão
longo (da Tailândia) e o cultivado no Butão, que é médio. Leva
cerca de 20 minutos para ser cozido e precisa escorrer antes de ser
servido.
Arroz integral
Este tipo não teve a casca retirada, deixando seu interior intacto. Tem um alto valor nutricional e aparecem em vários tipos, pois todos os grãos foram integrais em algum momento. Pode ser usado nas mesmas receitas do arroz branco.
Arroz Jasmine
Originário da Tailândia, é conhecido também como Hom Mali. Deve ser lavado antes de cozinhar e precisa de menos água do que o arroz branco comum (cerca de 1 xícara de arroz para 1 ou 2 de água). Combina com grelhados e refogados.
Arroz negro
É conhecido também como “arroz proibido”, pois era o preferido dos imperadores da China. A cor é causada pelo alto nível de antocianina contido nele. É um arroz integral com muitos nutrientes e que pode ser encontrado na versão curta (chinesa) e longa (tailandesa). Ele é perfeito para pratos doces, como o arroz doce.
Arroz para sushi
Existem vários tipos de arroz usados no preparo do sushi. As principais são o Koshihikari, Sasanishiki e Hatsunishiki, todos grãos curtos. Para preparar, ele deve ser cozido no vapor e depois combinado com uma mistura de açúcar, sal e vinagre de arroz.
Arroz selvagem
Na verdade, esse grão é uma semente de gramínea nativa da América do Norte. Rico em proteínas, fibras e aminoácidos, o grão é comercializado sem a casca. Embora demore cerca de 50 minutos para cozinhar, pode substituir o arroz branco em grande parte dos pratos.
Espero que tenham gostado deste Post...
Bjim da Vivi...
Nenhum comentário:
Postar um comentário